Asilo

Advogado de Asilo

Você é um refugiado que enfrenta perseguição em seu país?

Se você é um refugiado nos Estados Unidos e enfrentou perseguições passadas ou enfrentará perseguições futuras em seu país, há uma boa probabilidade de que você possa se qualificar para asilo político. Receber asilo requer uma grande quantidade de evidências a seu favor, e geralmente é um processo complexo e difícil.

Navegue pelo processo com a ajuda de um experiente advogado de imigração para maximizar suas chances de sucesso. Se você não puder ou não quiser retornar ao seu país de origem com base em eventos ou circunstâncias, estamos prontos para guiá-lo através do processo de asilo e lutar pelo resultado que você precisa

Para solicitar asilo político, você deve mostrar evidências de perseguição ou medo de perseguição com base em um desses motivos:

  • Raça
  • Religião
  • Nacionalidade
  • Opinião política
  • Participação em um determinado grupo social

Como solicitar asilo nos Estados Unidos

O processo de solicitação de asilo pode variar, dependendo das circunstâncias únicas do seu caso. É possível receber asilo político se já estiver fisicamente presente nos EUA ou estiver chegando a um ponto de entrada. Se você planeja solicitar asilo depois de entrar nos EUA, é essencial lembrar que você terá apenas um ano a partir da data de chegada ao país para enviar sua solicitação. Mesmo que você tenha entrado ilegalmente nos EUA, talvez ainda seja elegível para solicitar asilo.

No entanto, pode haver exceções a este estatuto de limitações, podendo incluir circunstâncias extraordinárias ou mudanças em suas circunstâncias. Se você achar que precisa solicitar asilo após o prazo, nossos advogados de imigração de Garden City podem ajudá-lo a discutir seu caso.

Para solicitar asilo, você precisará enviar um pedido e evidência para apoiar suas reivindicações. Sua petição incluirá:

  • Formulário de Imigração I-589, Pedido de Asilo e para Retenção de Remoção
  • Uma declaração detalhada das suas razões para pedir asilo
  • Evidência para apoiar suas reivindicações, tais como reportagens da mídia, registros policiais, documentação de associação de grupo e registros medicos
  • Documentação para confirmar suas reivindicações sobre a condição de seu país de origem, como relatórios de mídia internacional e relatórios de organização de direitos humanos

Pedido após a entrada nos EUA

Se você entrou no país com um visto ou ilegalmente, pode solicitar asilo dentro do país. Você precisará enviar os documentos acima para os Serviços de Alfândega e Imigração dos EUA (USCIS). Depois que sua inscrição for processada, você será agendado para uma entrevista em um centro de asilo do USCIS para discutir seu pedido. Pode levar vários anos para que sua entrevista agendada ocorra.

Quando sua entrevista ocorrer, você poderá levar seu advogado de imigração para apoiá-lo. Seu advogado pode ajudá-lo a se preparar para sua entrevista e ajudá-lo a defender suas reivindicações. Se você não fala inglês, também é responsável por trazer seu próprio intérprete. A entrevista é o último passo antes que o USCIS tome uma decisão sobre o seu caso.

Pedido Durante a entrada nos EUA

Se você tiver um visto para permitir sua entrada, é melhor aguardar até que você tenha entrado nos EUA para iniciar o processo de asilo. Se você não tem um visto, no entanto, você precisará peticionar em um ponto de entrada. Informe os funcionários alfandegários ou agentes de fronteira que você deseja solicitar asilo e você tem medo de perseguição caso retorne ao seu país de origem.

De lá, você será colocado em um centro de detenção até ser enviado para uma audiência de “creadible fear” com um oficial de asilo do USCIS. Isso deve levar apenas um dia ou dois para agendar, e você terá a chance de explicar seu medo de perseguição. O oficial não pode conceder asilo, mas eles podem determinar se você tem apoio razoável para suas reivindicações e se você deve ver um juiz de imigração. Se eles decidirem contra você, você será deportado, a menos que peça para ver um juiz de imigração.

Se você tem permissão para comparecer perante um juiz de imigração, pode argumentar seu caso e convencê-los de que você se qualifica para o asilo. Seu advogado de imigração pode ajudá-lo a apoiar suas reivindicações. Se o juiz determinar que você pode ter motivos para acreditar que está em perigo em seu país de origem, será agendado para uma audiência de imigração. Se o juiz determinar que você não é elegível para asilo, você será removido do país sem a oportunidade de recorrer do seu caso.

Saiba mais sobre sua qualificação durante uma revisão inicial do seu caso hoje

Se você está interessado em solicitar asilo, ou gostaria de saber se você é elegível, fique à vontade para entrar em contato com a nossa empresa. Nossa equipe pode analisar sua situação, discutir suas opções e explorar seus próximos passos. Somos compassivos em relação à sua situação e sempre nos esforçamos para os nossos clientes.

Ligue já para nosso escritório em Long Island no número (516) 806-4070 para saber mais sobre o processo de solicitação de asilo político e como nossa equipe legal pode guiá-lo através dele!

Contact Us Today

Start with a Confidential Consultation
  • Please enter your name.
  • This isn't a valid phone number.
  • Please enter your email address.
    This isn't a valid email address.
  • Please make a selection.
  • Please enter a message.